Plenitude, um sentido de ser preenchido. Este extensivo não tem outra proposta que não olhar para mim, pleno, agora. Olhar para tudo, pleno, agora.
No 7º capítulo da Chāndogya Upaniṣad temos um diálogo entre mestre e discípulo que revela a natureza do que somos como ānanda. Mais, revela que eu sou a fonte permanente de satisfação e que não existe qualquer outra fonte.
Temos assim um diálogo enternecedor entre Sanatkumāra e o famoso Nārada. Nārada, é alguém que foi a todo o lado, viu tudo, conhece tudo e ainda assim, na sua humildade, reconhece que lhe falta algo… um algo sem o qual o tudo é vazio. Sobre esse algo que sou, que preenche, que é tudo ensinará Sanatkumāra.
Todos são bem vindos!
Não é exigido estudo anterior de Vedānta para participar.
Sobre a estrutura do Curso:
O extensivo terá lugar em 6 encontros de Domingo:
6 de Outubro de 2024,
10 de Novembro de 2024,
1 de Dezembro de 2024,
19 de Janeiro de 2025,
16 de Fevereiro de 2025,
16 de Março de 2025.
Horário
09:00 – Meditação
9.30h – Upaniṣad
10.45h – Intervalo
11.15h – Upaniṣad
12.30h – Pausa para almoço
14.30h – Upaniṣad
15.45h – Perguntas/Pausa
16.30h – Meditação final*
17.00h – Namaste!
* o horário de início da meditação final ficará dependente das perguntas. Podendo ter início antes do previsto ou pouco depois.
Este curso será conduzido pelo Miguel.
Miguel Homem ensina yoga, sânscrito, mantras da tradição védica e vedānta.
Miguel dedica-se ao estudo, prática e vida de yoga há cerca de 20 anos, aprendeu e aprende yoga com vários professores dos quais destaca Andrés Wormull, Claudia Villadelprat, David Frawley, Manju Jois, Pedro Kupfer, Simão Monteiro e Tomas Zorzo.
Em 2005 conheceu o seu Mestre Pujya Swami Dayananda com quem aprendeu vedānta regularmente até ao seu Maha Samādhi. Desde 2006 traz regularmente a Portugal a Prof. Gloria Arieira com quem mantem o estudo de sânscrito e shaṅkara bhāṣyam e por quem nutre o afecto de um filho. Em 2007 conheceu Ganga Mira, assistindo regularmente aos seus satsaṅgas desde então. A expressão directa da Ganga é uma fonte de inspiração e contemplação contínua.
Continua a estudar regularmente, continua a ouvir o que o Swamiji ensinou, continua a aprender e manter uma relação estreita com as suas Mestras por quem tem um carinho, respeito e admiração sem fim. Continua ainda a viajar para a Índia, anualmente, para visitar lugares sagrados, aprender, praticar, ensinar e tudo o mais que a Índia traz.
Miguel tem um enorme respeito pela tradição de ensino e o seu compromisso é passar adiante aquilo que lhe foi passado pelo seu Mestre.
Organização: Casa Gaṇapati Mais informações: ana@casaganapati.com | 919022478