Muitos já nos ouviram falar do Swami Dayananda ou da Professora Gloria Arieira, muitos já tiveram até o privilégio de os conhece.
Muitos também já nos ouviram falar da Ganga que visitamos todos os anos para assistir aos seus sat sangas. Mas poucos a viram ou puderam aceder a qualquer coisa sobre ela, porque desde que a conhecemos até hoje ela sempre foi muito low profile. Não há na internet praticamente informação sobre ela que não num site de missing gurus, gurus desaparecidos. Não há cursos anunciados ou outros eventos e tudo se reduziu sempre aos seus sat sangas acessíveis apenas àqueles que conheciam alguém que os frequentasse.
Depois destes anos todos, a Ganga decidiu fazer uma experiência e ver o que aconteceria se permitisse que outros chegassem a ela mais facilmente. Resultado, pela primeira vez temos pequenos excertos de sat sangas com ela que podemos mostrar. Como este que aqui partilhamos.
Mais podem ver em aqui.
Os sat sangas da Ganga giram sempre à volta da libertação, moksha. Pessoas que dão sat sangas sobre a não dualidade nos dias que correm é o que mais há. Swamis a ensinar vedanta é o que mais há. No entanto quem conhece a Índia e pode contactar com vários Swamis, sabe que é uma raridade encontrar um Swami que tenha um conhecimento claro e consiga transmitir a visão, como acontece com o Swami Dayananda. Da mesma forma, para nós a Ganga não é mais uma pessoa que dá sat sangas num modelo que se tornou famoso nos dias de hoje. É alguém com uma visão clara. Como ela diz de forma tão genuína, “there is no teaching”, ali não existe ensinamento, porque o que ela faz é apontar para o que é, para o que não pode ser negado, para o que somos.
Para nós as indicações da Ganga têm sido preciosas, uma Mestra no nosso nididhyasana.
É bem possível que esta abertura ao mundo não dure muito, por isso aproveitem enquanto tivermos estes vídeos. Eles servem apenas para termos um pequeno contacto, mas não fazem jus ao impacto da sua presença e indicações.