Sobre Nós

Somos amigos desde sempre, marido e mulher e pais de 2 filhos!

Partilhamos o amor e a dedicação pelo Yoga e, por isso, juntos construímos um espaço para inspirar quem nos procura, tal como fomos inspirados pelos nossos professores.

Num ambiente muito familiar e descontraído procuramos receber de braços abertos, como quem abre a porta  de casa a um amigo de longa data. Com um percurso semelhante mas feitios muito diferentes formamos uma boa equipa, trabalhando com entusiasmo naquilo que mais gostamos!

Ana Sereno

Yoga

Iniciei o estudo e prática de Hatha Yoga, em 2003, com o professor Miguel Homem, hoje meu marido. 

Em 2008, ingressei o 1º curso de Formação para Instrutores de Yoga com Pedro Kupfer, em Portugal, tendo concluído a mesma em 2009. Entre 2008 e 2016 estudei Vedānta, disciplina de auto-conhecimento, com Pujya Swami Dayananda, meu Mestre, no Dayananda Ashram, em Rishikesh (Índia). Foi no seu ashram, às margens do Ganges, que descobri o Yoga não como uma disciplina física destinada ao bem-estar, mas como um estilo de vida que conduz à liberdade.

Hoje em dia, continuo os estudos de Vedānta com a professora Gloria Arieira e com o Miguel. Com os sat sangas da Ganga Mira contemplo sobre a verdade do ensinamento, olhando para onde o seu dedo certeiro aponta. Na forma feminina e maternal da Glória e da Ganga encontrei duas Mestras.

MAIS SOBRE MIM

A minha exposição à prática de āsana tem contado com a sabedoria de inúmeros professores pelos quais nutro uma enorme gratidão e admiração. O detalhe do estilo Iyengar foi-me passado pela mão carinhosa da Claudia Villadelprat. Foi o professor Tomas Zorzo quem me introduziu ao Ashtanga Vinyasa Yoga. Dando seguimento a esta paixão, em 2010 fiz formação neste método (1ªsérie) com David Swenson, em Londres. E no ano seguinte com Manju Jois, na Grécia. Actualmente, aprendo regularmente Ashtanga e Pranayama com a professora Kia Naddermier do Mysore Yoga Paris.

As minhas aulas de Hatha yoga reflectem a influência destas duas tradições – Iyengar e Ashtanga Vinyasa – caracterizando-se pelo seu dinamismo, mas também por momentos de exploração mais detalhada das diferentes posturas e acima de tudo, são uma oportunidade de reflexão e auto-investigação.

Para além das aulas de yoga, organizo todos os cursos e eventos da Casa Ganapati, nomeadamente as viagens  de estudo “Yoga na Índia”. Durante a pandemia criei um podcast gratuito de meditação, Dhyānam, disponível para todos os que queiram iniciar uma prática de meditação ou que, já a tendo estabelecida, gostem de um suporte guiado.

No yoga encontrei uma ordem neste aparente mundo caótico e um código de ética, que norteia a minha vida e que procuro passar em diante, inspirando os meus filhos a crescerem com os mesmos valores.

Miguel Homem

Yoga & Vedānta

Ensino Yoga e Vedānta, embora os veja como um só. Fiz o curso completo de formação para instrutores de yoga com Pedro Kupfer no Brasil 2004/2005 e em Portugal 2008/2009. O Pedro é um professor e um irmão de coração. Aprofundei-me no estudo e prática de āsana segundo o método Iyengar de 2004 a 2011 com Cláudia Villadelprat e outros professores. Fiz formação em aṣṭaṅga vinyāsa yoga com David Swenson e com Manju Jois, e tenho como o meu professor de aṣṭāṅga o querido Tomás Zorzo.

De 2005 a 2015 viajei para estudar na Índia com o meu Mestre Pujya Swami Dayananda. Desde 2006 trazemos anualmente a Portugal a Prof. Gloria Arieira para dar cursos e ensinar e mantenho com ela o estudo de Vedānta e Sânscrito. Em 2007 conheci a Ganga Mira e assisto regularmente aos seus satsaṅgas. Em 2012 completei o curso de yoga e ayurveda de 300h com David Frawley, reconhecido pelo American institute of Vedic Studies.

MAIS SOBRE MIM

Dedico-me-se ao estudo, prática e vida de yoga há mais de 20 anos, continuo a estudar e praticar regularmente, continuo a ouvir o que o Swamiji ensinou, continuo a aprender e manter uma relação estreita com as minhas Mestras por quem tenho um carinho, respeito e admiração sem fim. Contínuo a estudar com os meus professores e ainda a viajar para a Índia, anualmente, para visitar lugares sagrados, aprender, praticar, ensinar e tudo o mais que a Índia traz.

Ensino yoga, sânscrito, mantras da tradição védica e vedānta regularmente na Casa Gaṇapati, dando aulas semanais e conduzindo cursos, retiros e extensivos.

Outros Professores

Jovita Ivanaviciute

Yoga

Yoga crossed my path more than a decade ago and I have been practicing with various teachers in Germany and Denmark.
But to unfold the true meaning of yoga took me to learn Portuguese and to settle in in this beautiful country. Straight after finishing my first Yoga Teacher Training in 2018, I initiated the 2 years study of Yoga and Vedānta with Miguel Homem. The course gave the opportunity to learn with teachers such as Tomás Zorzo, Pedro Kupfer and Simão Monteiro as well as Professor Gloria Arieira for Vedānta.
I enjoy the dynamic of Aṣṭaṅga as my daily practise and continue deepening the Aṣṭaṅga study with professor Kia Naddermier in an In- Depth-Development training in Paris.
I started teaching Hatha and Aṣṭaṅga classes in 2019.

Ana Santos Silva

Yoga

Em 2015 descobriu o Yoga e rapidamente se apaixonou por esta prática e, sobretudo, por esta forma de estar na vida. Conhece a Casa Ganapati, em 2018, e encontra o seu professor, Miguel Homem, com quem continua a aprofundar conhecimentos, mas, acima de tudo, uma visão de si própria.  Dedica-se regularmente ao Aṣṭaṅga Yoga. Com esta prática encontrou uma forma de estar com o Yoga mais íntima, descobrindo a importância de uma prática pessoal. Desde 2018, tem participado em diversos workshops e cursos, com professores como Tomas Zorzo, Ana Sereno, Simão Monteiro, Cláudia Villadelprat, Billy Konrad, Xico Rodrigues, Kia Naddermier e Vera Simões.  Em 2018 iniciou também os estudos de Vedānta com Miguel Homem, participando em extensivos e retiros, bem como nas aulas semanais. Em 2020, inicia dois anos de estudos intensivos em Yoga e Vedānta com Miguel Homem, participando na 3ª edição da Formação em Yoga.  Fez alfabetização em sânscrito com Paulo Vieira e desde 2021 tem aulas regulares de Canto Védico com Daniela Mota.

Paulo Andrade

Yoga

Desde cedo ligado às artes e ao som bem como à compreensão das subtilezas físicas, mentais e emocionais do ser humano, entra em contato com o Yoga em 2005. Mantém uma atividade profissional na área do ensino de Guitarra Clássica desde 1998, e participa em projetos musicais com regularidade. A par com este caminho o Yoga manteve-se sempre presente, e em 2015 intensifica a sua prática e estudo na área, na Academia de Yoga de Gaia.Desde 2018 é praticante de Ashtanga Vinyasa Yoga, na Casa Ganapati, sob a orientação de Miguel Homem. Nesse mesmo ano iniciou os seus estudos de Vedanta. Este caminho mostrou-se revelador e transformador, e esse reconhecimento é devido ao Miguel e aos mestres que o antecederam. Em 2020 fez alfabetização em Sânscrito com Paulo Vieira e desde 2021 tem aulas regulares de canto védico com Daniela Mota. Entre 2020 e 2022 realizou a Formação em Yoga com Miguel Homem. Tem aprofundado o seu conhecimento com vários professores dos quais se destacam: Pedro Kupfer, Billy Konrad, Vera Simões, Simão Monteiro, Ana Sereno, Xico Rodrigues Kia Naddermier, Tomás Zorzo e Claudia Villadelprat. Em 2020, inicia dois anos de estudos intensivos em Yoga e Vedānta com Miguel Homem, participando na 3ª edição da Formação em Yoga.

Leonor Sottomayor

Yoga

O yoga é, para mim, uma paixão, um estilo de vida e, acima de tudo, um caminho para o auto-conhecimento.

A vontade de aprender acompanha-me desde 2018, altura em que começo a praticar Hatha yoga na Casa Ganapati com Miguel Homem e Ana Sereno.

Junto desta família, descubro que o Yoga é uma práctica que se estende muito para além do tapete: é uma visão que nos traz clareza, nos transforma e, em última instância, nos liberta.

Inspirada e movida por este olhar, tenho-me dedicado ao estudo continuado através de cursos, workshops e retiros guiados por professores como Tomás Zorzo, Cláudia Villadelprat, Simão Monteiro, Miguel Homem, Ana Sereno e Pedro Kupfer.

Em 2022, concluo a Terceira Formação em Yoga com Miguel Homem, ao fim de dois anos de profunda imersão no estudo de Yoga e Vedanta. Nesse mesmo ano, começo a dar as primeiras aulas. Quem me conhece, diz que sou “uma pessoa de pessoas”. A par do Yoga, não dispenso caminhadas à beira-mar, cinema, nem a companhia de um bom livro.

Marisa Vieira

Yoga

Estuda e pratica Yoga desde 2010, tendo concluído em 2013 o seu primeiro Curso de Formação de Instrutores de Yoga, lecionando desde essa data. Entre Setembro de 2018 e Agosto de 2020, participa no Curso de Formação de Professores de Yoga, ministrado pelo seu professor, Miguel Homem, e professores convidados, entre os quais, Pedro Kupfer, Tomás Zorzo, Glória Arieira e Simão Monteiro. Desde 2018 que se dedica ao estudo de vedanta com o professor Miguel Homem. Em outubro de 2019 conheceu a professora Kia Naddermier, com a qual iniciou os estudos de Ashtanga Vinyasa Yoga em fevereiro de 2020. Nos seus dias tem presente valores, como a amizade, autenticidade e simplicidade. Escolheu a vida de yoga como um caminho para uma vida harmoniosa e plena.



Daniela Mota

Canto

Começou a praticar Hatha Yoga com Miguel Homem em Janeiro 2008 e em Abril do mesmo ano iniciou a Formação de Yoga com Pedro Kupfer. Terminou o segundo módulo da formação em 2009 e em 2010 tornou-se discípula de Glória Arieira.
Desde então, viajou para a Índia para aprender com Swami Dayananda e fez vários retiros e cursos de Vedanta com Miguel Homem e Glória Arieira.
Fez alfabetização em Sânscrito com João Goulart Ribeiro e aprende Canto Védico e outros textos da Tradição Védica com Miguel Homem.
Descobriu no canto a sua vocação. Dedica tudo o que aprendeu, e o que venha a aprender, a sua Mestre, Glória, e ao seu eterno Professor, Miguel.



A nossa proposta.

Procuramos através da prática trazer o Yoga para o dia-a-dia,onde é mais importante.

FORMAÇÃO EM YOGA

FORMAÇÃO EM YOGA

Formação em Yoga – com Miguel Homem e professores convidados

Set 24 a Ago 26
Casa Ganapati, Porto

Pin It on Pinterest