Namaste!
No início de Setembro, vamos reabrir as aulas de ashtanga terças e quintas-feiras, das 7.30h às 9.30h. Aqui ficam todas as informações sobre o funcionamento destas aulas, bem como a resposta a algumas questões que geralmente nos têm colocado. Boas férias para todos e em Setembro cá vos esperamos!
AULAS DE ASHTANGA VINYASA – MYSORE – 3ª E 5ª 7H30
Os alunos podem chegar até às 8h, mas têm imperativamente de sair até às 9.30h.
Para confirmarem o vosso interesse por favor escrevam para miguel@casaganapati.com
As aulas serão estilo Mysore de Ashtanga Vinyasa Yoga. Isto significa que cada pessoa terá a atenção individualizada do professor e irá aprender a prática progressivamente, no seu ritmo e de forma personalizada, em função da possibilidade do corpo, da capacidade de respiração e memória. A duração e exigência da prática dependerão do praticante e não do professor.
Esta é a forma mais fácil e tradicional de aprender ashtanga. Como estas aulas permitem uma atenção personalizada, o professor pode dedicar ao aluno o tempo que for preciso e isso permite que cada um possa assimilar e progredir melhor.
O que acontece na primeira aula, se nunca fiz? Já tenho de saber alguma coisa?
Não, na primeira aula o aluno vai aprender uma sequência chamada saudação ao sol, a respiração, como terminar a prática e talvez algumas outras posições.
É normal suar nestas aulas?
Sim.
Mas é normal pingar?
Sim.
Posso levar uma toalha pequena para ir secando pelo menos a cara?
Sim, por favor 🙂
A prática é muito forte?
A pratica vai sendo aprendida aos poucos, por isso à partida ela parece exigente fisicamente, o praticamente vai-se fortalecendo progressivamente à medida que aprende.
A prática só tem asanas?
Não. A prática de ashtanga é uma prática centrada na respiração, por mais que de fora possa parecer a prática mais intensa de yoga de que geralmente se fala. Na Casa Ganapati todas as práticas terminam com meditação e a seu tempo o aluno aprenderá formas específicas de prāṇāyāma. Aqueles que tiverem interesse e motivação serão incentivados ainda a aprender canto védico e vedanta.
Partilhem se acharem que pode ser de interesse para alguém!