
Depois de uma interrupção mais longa do que o desejado, voltamos aos “Yoga sem Tempo” na Casa Ganapati. O próximo encontro será já no domingo dia 1 de Fevereiro!
Este encontro de uma manhã é um parêntesis, na correria da vida para praticarmos sem pressa e prolongarmos a oportunidade de convívio e comunidade com quem, como nós, quer desacelerar.
Para além do amor pelo yoga, o meu amor pela escrita não é segredo e desta vez ocorreu-me juntar os dois! Depois de uma prática orientada para a reflexão sobre determinadas questões, vamos entregar-nos ao papel! Sempre ouvi o Swamiji falar sobre a importância de escrever, escrever que precisa de ser resolvido, o que perturba e nubla, mas também o que acrescenta e enaltece, é uma forma de reconhecimento e um exercício de objectividade.
Para alguns a escrita poderá ser um desafio, mas este encontro não é para poetas ou escritores. Com orientação, cada um será conduzido e encaminhado para encontrar as suas próprias palavras e confessá-las por escrito a esse sábio e silencioso conselheiro – o papel.
PROGRAMA:
9 – 10h30 – Prática de yoga
10h30- 11h30 – Chá e escrita
11h30-12h – Sat sanga
*Não é necessária experiência em yoga, nem em escrita. Apenas disponibilidade e vontade para se olhar e investigar.
Sobre a Ana:
Já lá vão quase 25 anos desde que subi pela primeira vez ao tapete de yoga e mais de 15 a ensinar. Inspira-me o poder de transformação que a prática de yoga, com técnicas simples mas tão profundas, exerce sobre quem se dá à experiência, mas acima de tudo a forma como radicalmente nos faz ver a vida com outros olhos.
Concluí a minha primeira formação em Yoga com o professor Pedro Kupfer em 2009 e desde então, tive a sorte e o privilégio de continuar a aprender com professores que se tornaram amigos e enorme fonte de inspiração, entre os quais destaco Cláudia Villadelprat, Tomas Zorzo, Kia Naddermier, Simão Monteiro e claro Miguel Homem com quem aprendo todos os dias.
Ficarei eternamente grata ao yoga por me ter aberto o caminho para a busca pelo auto-conhecimento e a esta busca a magnitude de ter encontrado 3 grandes Mestres aos quais devo tudo: Swami Dayananda, Glória Arieira e Ganga Decoux.
A minha formação académica fez-se no Jornalismo e desse tempo guardo o gosto pela escrita.
VALOR E PAGAMENTO: 30€ (25€ para alunos da Casa Ganapati)
Por motivo de organização:
- As inscrições só se efectivam com o pagamento.
- Não serão admitidas reservas de lugares.
Agradecemos a sua compreensão.
Inscrições:
919022478 | ana@casaganapati.com